sábado, 27 de março de 2010

Nova vitória e time entra na zona de classificação

Time ganha novamente, agora do Embróglio, e entra na zona de classificação. Jogando com Marcelo Oliveira, Nakashima, Luciano e Osni, Fernando, Gustavo, Rodrigues e Fabião (Marco Luna e Rafael Cruz ajudaram comandando o time), o time começou bem, tocando a bola e logo fez seu gol, em grande jogada individual de Rodrigues, que girou, carregou e bateu rasteiro no tanco direito do goleiro (Rodrigues foi um dos que mais apareceram no jogo). Gustavo e Nakashima faziam jogadas pela direita, que também eram criadas no meio com Rodrigues e Fabião. Fernando não subia muito pela esquerda mas saía com qualidade da defesa. O placar do primeiro tempo ficou em 1 x 0. No segundo tempo, com Amilcar, Fábio Souza e Fabrício já em campo, mas com Gustavo machucado, o time chegou a perdeu um pouco o meio de campo quando acabou tomando um gol do adversário, numa falha da zaga, em uma cabeçada esquisita. Depois o time acordou, passou a tocar melhor a bola e foi com força e velocidade ao ataque para garantir a segunda vitória no campeonato. Os gols foram marcados por Gilberto (em uma jogada de raça em que matou a bola na frente e chegou num carrinho antes que a zaga para fazer o gol) e Fabião Osama duas vezes, primeiro girando em cima do zagueiro e tocando na saída do goleiro e o segundo escorando passe de Luciano (outro gigante na zaga ao lado de Amilcar e Osni). Deu tempo do Marco Luna e do Diogo ainda mostrarem um pouco do seu futebol. O placar final de 4 x 1 ficou de bom tamanho.

domingo, 21 de março de 2010

X9 x Meu chapa

Time não encaixa no primeiro tempo, custando a segunda derrota. O X9 começou com Marcelo Oliveira, Fábio Souza, Luciano, Amilcar, Gustavo, Fábio Rodrigues e Fabião. Esperaram, Osni, Fabrício e Gilberto. O jogo começou estranho, concentrado no meio campo, onde o X9 forçava as principais jogadas e se iniciavam os contra ataques do Meu Chapa. E assim o X9 perdeu um gol com Gustavo, após belo lançamento do Fabião e mandou duas bolas na trave, com Rodrigues (no travessão) e Gustavo (no pé da trave). Enquanto isto o meio campo, as lateriais e a zaga não se acertavam na defesa. Sem ninguém para conseguir arrumar a marcação o Meu Chapa, com competência e sorte, conseguiu fazer cinco gols durante um apagão da equipe de 20 minutos. No segundo tempo, Eliezer chegou para o jogo, Diogo substituiu Marcelo Oliveira e a equipe ficou mais equilibrada marcando muito a frente o adversários. Foi ataque contra defesa do começo ao fim. Infelizmente não deu para virar a partida. Os ataques do X9 vinham de todas as direções, inciando-se ora com Eiezer, ora com Gustavo. Após uns minutos de pressão saiu o primeiro gol com Gilberto, mas foi descontado logo em seguida em um conra ataque mortal. Após foi pressão, bolas na trave com Gustavo, Gilberto, Fábio Rodrigues, Fábio Souza... num total de cinco, além de mais dois gols incríveis perdidos por Giberto. Lá atras Luciano não deixava ninguém passar com a ajuda do Diogo e dos irmãos Souza. Mas no final das contas o X9 só conseguiu mais dois gols, com Gustavo após tabela com Fábio Rodrigues e Fabião, no rebote de chute de Gustavo. Placar 3x7.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Equipe joga bem mas acaba derrotada

X9 perde por 2 x 0 do XI de Setembro. Desfalcado de Marco Luna e Eliezer, Rafael Cruz dirigiu bem a equipe e mesmo jogando um bom futebol, com posse de bola e arremates, sendo o Marcelo pouco foi exigido, a equipe levou dois gols em duas conclusões fortes e precisas do adversário. Desde o início do jogo o X9 tocou melhor a bola, com mais posse e tranquilidade, saindo jogando com Urso e arrematando da intermedíária com perigo por duas vezes e em uma falta com Gustavo. Fábio Osama e Nakashima chegaram a dividir com o goleiro quando do arremate final, após passe de Gustavo, contudo o arqueiro adversário estava atento. Fábio Souza chegava com velociadade à linha de fundo, mas sempre esbarrava na defesa bem postada quando dos cruzamentos para a área. Urso também finalizava sem sucesso de fora da área. Quando o jogo estava sob o controle do X9, em uma jogada trabalhada o XI de Setembro chega ao gol em um chute muito forte da esquerda, perto da linha de fundo. O gol não abateu os azuis que continuaram em cima, ainda com mais ímpito. O gol poderia ter saído em algumas roubadas de bola no ataque de Fábio Rdrigues e Gustavo, mas o placar da primeira etapa acabou em 0 x 1. E o segundo tempo continuou na mesma toada, o X9 atacando e pressionando e o XI buscando alguma coisa em contra-ataques. O X9 acabou perdendo chances de empate com Gustavo e Fábio Osama e em chutes de fora da área de Urso e acabou tomando o segundo em cobrança de falta a dez minutos do fim. Após ainda perdeu duas chances claras de descontar com Fábio Osama e Fábio Rodrigues. Ao final, a bola puniu e o palcar foi de 0 x 2.