terça-feira, 6 de outubro de 2009

X9 perde e se despede da competição

O X9 precisava ganhar do "Loucos de Todo Gênero". O jogo começou truncado e equilibrado, com as melhores chances em lances isolados. Em um destes, falta da intermediária e Gustavo pois a bola na cabeça do Pedro para fazer 1 x 0 X9. Algum tempo depois o adversário teve um expulso - após entrada dura no Nakashima. Na sequência, com Fábio Souza e Fabricio em campo, o X9 teve oportunidades em contra ataques e perdeu alguns gols: primeiro com Eliezer e Gustavo com a zaga tirando em cima da linha; depois com Nakashima batendo no cantinho para a defesa do goleiro adversário. Enquanto isto a zaga dava conta do recado lá atrás. No final do primeiro tempo, entretanto, o Diogo errou e o jogo ficou empatado, classificando o adversário. No afã de apressar o jogo em busca da vitória, Rafael se meteu em confusão e deu chance pro juiz expulsá-lo, o que de fato aconteceu. Assim, começou o segundo tempo, tudo igual. Mas novamente o X9 deu chance pro azar e em um gol de penalti e em uma bobeira de contra-ataque, nos 5 primeiros minutos do segundo tempo, ja perdia de 3 x 1. Precisava fazer três gols para se classificar. Abalado, a reação não veio. Deu tempo ainda de Gustavo ser expulso e do time levar mais um encerrando o placar. Agora é ora de pensar pro próximo ano.

domingo, 20 de setembro de 2009

X9 vence e agora jogará decisão para o acesso a série ouro

Com muita lama em campo, na raça o X9 venceu por 2 x 1 e jogará a próxima partida valendo o acesso a Série Ouro do campeonato da OAB. O time saiu perdendo mas virou com gols de Pedro e Eliezer. O time jogou com regularidade o jogo todo. Sempre buscando se impor, mas também firme na defesa. Na única boboeira da zaga o adversário fez o seu gol. Já o X9 teve várias chances de gol. Destaque para as boas autações de Diogo, Luciano e Nakashima. Agora é ir pra cima do próximo adversário, o "Loucos de todo o gênero", para garantir a disputa da série ouro do ano que vem.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

X9 vence e continua na briga pelo título e pela vaga à série ouro

Em jogo que o X9 se impôs desde o começo, naturalmente o placar foi construído resultando em uma vitória por 7 x 2.

O X9 tomou um susto no começo e saiu perdendo com um gol por cobertura. Após, o que se viu foi um domínio completo da partida, muito toque de bola, tabelas e trangulações resultando em várias chances de gol. Quem aproveitou foi Fabrício souza para marcar dois belos gols, além de Pedro, Fábio, Gustavo, Eliezer e Luciano também deixarem os seus.

Valeu pela apresentação do time e pelo esforço do Nakashima, defendendo com muita qualidade o gol do X9.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Amistoso Quarta 20:30

O X9 jogou bem, venceu por 4x1 e esta pronto para o jogo decisivo de sábado.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

X9 estréia com um empate em 2x2

O X9 estreiou na VI Copa da OAB com um empate em 2x2 com a equipe do Gralhas. Após sair na frente por duas oportunidades, o X9 permitiu o empate do adversário e precisará da vitória contra o Meia Boca Júniores para se classificar. O time foi organizado em campo na maior parte do tempo e dominou amplamente o adversário, contudo, errou muito no último passe e nas finalizações ao gol, bem como sofreu os gols de empate em verdadeiras bobeiras defensivas, impossibilitando a vitória. Os gols do time foram marcados por Luciano (destaque junto com o Marcelo Oliveira) e Fabião Osama.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Após cobranças X9 goleia In Dubio pro bera em amistoso

Na noite de ontem, com a presença de todos os jogadores, o X9 goleou In dubio pro bera por 10 x 1 com gols de: Fabrício (3); Gilberto (3); Pedro; Luciano; Fábio Souza e Marquinhos.

domingo, 9 de agosto de 2009

X9 perde no torneio início

Com muitos desfalques e com o atraso de alguns jogadores importantes, em jogo rápido, de 25 minutos, o X9 não se encontrou e perdeu por 2 x 0.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Arbitral da 6ª Copa da OAB - Estréia do X9

Conforme definido no Arbitral da Comissão de Esportes da OAB/PR, o X9 jogará a série prata com outros 13 times. A série ouro será disputada por 12 times.

A série prata são 4 grupos (a,b,c,d): 3 grupos de 3 e um de 4. Estamos num de 3 (gralhas e meia boca junior). Os 4 primeiros se classificam e disputam num mata-mata duas vagas pra série ouro. Os outros dois de cada grupo retornam cada um a um triangular para disputar as duas vagas restantes. Assim o primeiro do A joga o mata-mata com o 1.º do B, o time do grupo A vence, tá na série "a" e pode vir a ser o campeão da série "b" e tb ganha a possibilidade de disputar as finais da serie "a". Enquanto isso o segundo e terceiro lugar fazem matamata entre os grupos, o 2 .º do A contra 3.º do B, em quatro jogos, sobram quatro times que serão integrados pelos perderores da disputa dos primeiros lugares de onde sairão dois outros times para a série "a" e ainda disputaram o terceiro lugar.

No sábado, pelo torneio início o primeiro jogo do X9 é contra o EV às 10:30 hrs. Se ganharmos pegamos o Espada, depois é meu chapa...

Pra cima dos caras X9...

domingo, 17 de maio de 2009

Último jogo do X9 na II Liga Jurídica

O X9 não foi o mesmo do ano passado (quando foi campeão sobre o E.V.) e acabou desclassificao das finais da II Liga Jurídica. Apesar de jogar de igual para igual com a equipe líder do campeonato e quase promover uma virada histórica, um gol de puro azar no último minuto do segundo tempo decreta a derrota de 5x4 para o Barroca.
O X9 saiu na frente com Eliezer (após jogada com Gustavo Pedron limpou o goleiro e bateu), mas permitiu a virada ainda no primeiro tempo. Mesmo melhor durante o segundo tempo inteiro o X9 bobeou e em um gol de escanteio, por baixo e no primeiro pau, e outro em uma bomba no ângulo de fora da área, permitiu o 4x1 no placar. Depois viu-se uma reação incrível com gols de Luciano (de esquerda da entrada da área), de Gustavo Pedro (após tabela com Eliezer) e de Eliezer (de novo limpando do goleiro e de dentro da área). Empate de 4x4, mas o gol no último minuto decretou a derrota.

Números finais da participação do X9:

01 V 02 E 04 D 18 GP 24
Artilheiros: 05 Gustavo Pedron; 04 Eliezer; 02 Fábio; 01 Pedro, Konrad, Gilberto, Fernando, Zeca e Luciano.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Nova derrota tira o X9 da sequência do campeonato

Depois de começar bem o campeonato, neste sábado o X9 perdeu a terceira seguida e esta fora da sequência do campeonato.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Em dia que tudo deu errado X9 perde e deixa a zona de classificação

Deu tudo errado. O técnico não pode comparecer (assim como o Fabiáo e o Nakashima). No susto, Jorge fez as vezes do treinador. Ainda o Luciano chegou atrasado e de carona o Marcelo Oliveira. Desarrumado em campo o X9 tomou dois gols até se encontrar, diminuiu com Gilberto mas em falhas decorrentes da total falta de concentração do time, o X9 tomou o terceiro e o quarto, quando teve o Eliezer expulso levando a inevitável goleada que deixou todos preocupadíssimos com a classificação. Após o jogo, teve tempo ainda do Pedro ser expulso pelo árbitro (cuja atuação foi muito questionada, pois todos reclamaram da não marcação de faltas sobre os zagueiros, nos lances do primeiro e quarto gols, fundamentais para o destino que a partida tomou).
Agora é esquecer a derrota acachapante e voltar a se concentrar para vencer o 36 ou mais e lutar para entrar novamente na zona de classificação.

sábado, 28 de março de 2009

Em jogo dos líderes, X9 e Espadachim empatam na 3ª rodada da Liga Jurídica

O jogo foi muito bom, com muitos lances de perigo e seis gols, mas o X9 ficou com a impressão que poderia ter ganho o jogo - se uma das três bolas na trave entrasse ou se o juizão marcasse penalti claríssimo sobre o Pedro quando o jogo estava empatada em 2x2. As duas equipes permancem como únicas invictas na competição.
O jogo começou com poucos espaços mas aos 10 min o Espada abriu o placar. Sem desaminar o X9 continuou jogando de igual para igual e empatou em seguida em tabela de Fábio e Gustavo que, após receber, ajeitou e na dividida com o zagueiro deu um carrinho para bater de perna direito no canto do goleiro adversário. O jogo continuou bom e o técnico Fofão instruiu muito bem o time que passou a comandar as jogadas mais perigosas, com muitos lances de gol - o X9 bateu três bolas na trave, e esteve perdo do gol com Fábio (recebndo dentro da área de Gustavo e de Pedro) e Pedro que acertou a trave - além de finalizar com Urso por duas vezes. Houve uma movimentação muito boa também do Eliezer e do Gilberto. Mas antes do final do primeiro tempo o Espada acabou fazendo mais um, em um lance de azar após o Luciano desarmar muito bem o centroavante adversário.
No segundo tempo o X9 continuou jogando muito bem, com destaques para os desarmes do Luciano e a segurança na saída de bola do Urso e do Marcelo no gol. Gilberto, Fernando e Eliezer estavam muito confiantes e distribuindo muito bem para Gustavo, Fábio e Pedro. Marquinhos quase se consagrou quando bateu de primeira e de canhota após cruzamento de Gustavo, forçando uma defesa incrível do goleiro adversário. Mas coube ao Fernando e ao Eliezer determinar a reação do X9. O primeiro bateu falta firme para empatar. Já Eliezer, quando o Espada já tinha feito o terceiro, empatou com um chute de fora da área, no canto baixo do goleiro. E quase virou em outro chute de longe e rasteiro. Jorge também teve ótima oportunidade após passe de Eliezer que o deixou na cara do gol, mas a virada não saiu.
Fim de papo e 3x3 no placar. O X9, agora em treceiro lugar, continua na zona de classificação independente do resultado da partida transferida da rodada. Na 4a. rodada pega a equipe do XI de Setembro e só a vitória interessa.

sábado, 21 de março de 2009

X9 vence e é segundo colocado

O X9 venceu no sábado a equipe do Embróglio e é 2º colocado na II Liga Jurídica de Curitiba. Precisando da vitória para engrenar no campeonato o X9 voltou a jogar bem e passou pela retranca do Embróglio fazendo 5x1. O time começou com Marcelo; Pedro; Urso; Luciano; Fernando; Gilberto; Gustavo e Fábião (esperaram Diogo, Marquinhos, Nakashima, Kléber, Jorge, Eliezer, Zeca e Konrad). O X9 tomou o controle do jogo desde o início, trocando passes e sempre chegando no gol adversário. contudo, foi em uma bola parada que saiu o primeiro gol. Falta na intermediária e de longe Gustavo bateu com força, no canto do goleiro, que não conseguiu segurar. O gol tranquilizou o time. O controle do jogo continuava, tendo havido uma chance clara de gol disperdiçada com Gilberto, cara a cara, após receber de Fabião. O X9 ainda diperduçou alguns bons contrataques e quase que sofreu um castigo no final do primeiro tempo em um das únicas chances claras de gol do Embróglio. O segundo tempo começou e o X9 voltou a marcar em cima do adversário, que pressionado entregou duas bolas para Fabião que fez o segundo e terceiro gols em jogadas semelhantes, de roubadas de bola, dando tranquilidade para o jogo do X9. Com a zaga segura ainda deu tempo para Konrad deixar o dele. Assim como Pedro, que após perder uma chance clara de gol, na jogada seguinte tocou com tranquilidade na saída do goleiro, após belo passe de Gilberto para dar número final ao placar do X9.

terça-feira, 17 de março de 2009

X9 empata na estréia da Liga Jurídica

Sábado, no final da manhã, o X9 estreou na “II Copa Liga Jurídica”. O certame não é novidade para a equipe azul. Trata-se, na verdade, da antiga Copa Fofoca, campeonato vencido pelo X9 de maneira invicta no ano passado. O jogo de estréia foi contra o DECLATRA e o técnico Jorge mandou a campo o seguinte time: Marcelo, Urso, Rafael, Marquinhos, Gilberto, Gustavo, Fernando e Fábio. O começo de jogo foi meio amarrado, mas aos poucos o X9 foi impondo sua melhor condição técnica e começou a dominar as ações. Tocando bem a bola desde seu campo, o X9 encontrou certa dificuldade de penetrar na zaga adversária. A equipe adversária se postava inteiramente em seu campo defensivo, o que por diversas vezes fez com que os zagueiros e meias do X9 arriscassem chutes da intermediária. No mais perigoso desses chutes, Eliezer chutou rasteiro no canto esquerdo e obrigou o arqueiro adversário a fazer uma grande defesa. Ainda no 1º tempo, o técnico Jorge promoveu algumas substituições, como as entradas de Eliezer, Pedro, Zeca e Luciano. No intervalo os jogadores conversaram bastante e voltaram a campo disposto a fazer o gol. E aí o que se viu foi um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. A equipe adversária, já cansada por contar apenas com 1 reserva, abdicou de atacar e só se defendeu. O X9, por sua vez, começou a marcar a saída de bola do adversário e criou excelentes chances de abrir o marcador. Zeca, da entrada da área, bateu com categoria, mas a bola explodiu no travessão. Em seguida, Fábio recebeu belo passe, fintou o goleiro, mas chutou na trave. Faltas, escanteios e arremates da intermediária eram constantes, mas a bola teimava em não entrar. Aí veio o velho castigo, “quem não faz, leva”. Em uma cobrança de falta do lado esquerdo de sua defesa, o jogador do DECLATRA alçou a bola na área e numa falha do arqueiro Marcelo, que saiu para cortá-la, a bola morreu lentamente no fundo da rede do X9. Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, parecia que o filme de outros jogos iria se repetir. A equipe tirou um zagueiro e partiu como tudo em busca do gol de empate. Fabio e Pedro tiveram ótimas chances, mas chutaram ambas para fora. Quando parecia que não teria mais jeito, Pedro do X9 foi derrubado na área. Pênalti, bem assinalado pelo árbitro e muito bem batido por Gustavo. Era o gol de empate. A equipe ainda tentou buscar a virada, mas não havia mais tempo. Fim de papo, X9 1 x DECLATRA 1. Compareceram (Marcelo, Urso, Rafael, Marquinhos, Gilberto, Gustavo, Fernando, Fábio, Diogo, Pedro, Luciano, Kleber, Amilcar, Jorge, Eliezer, Nakashima, Zeca). A ausência, devidamente justificada, ficou por conta do Konrad. No próximo sábado o time volta a campo, desta vez contra o IMBROGLIO. A vitória é fundamental !

segunda-feira, 9 de março de 2009

Depois da derrota que abalou o time o X9 empata com cobinado no Iraí

Após a derrota que mexeu com o time, o X9 empatou em 5x5 com um combinado da família do Gustavo, com gols de Fábio (2), Gilberto (2) e Eliezer (1).

domingo, 1 de fevereiro de 2009

X9 volta a vencer em amistosos no Fofoca

O X9 voltou a vencer no amistoso realizado no Fofoca contra um combinado de amigos do Urso. Contando com todo os jogadores (exceto Nakashima, Kléber e Henrique), o X9 venceu por 3x2, com gols de Eliezer, Marquinhos e Gustavo Pedron. O jogo marcou a volta aos gramados do Marcelo Oliveira (que foi muito bem) e também teve destaque por Marquinhos ter marcado novamente, após quase seis meses (o último havia sido contra o 36 ou mais, pela Copa Fofoca do ano passado). O time jogou um pouco apático (também em razão do sol que castigava), contudo atuou com serenidade e tranquilidade, tanto na defesa quanto no ataque, para conseguir a vitória. O primeiro gol foi do adversário, em uma bobeira conjunta de Gustavo Pedron, Marquinhos e Urso. Depois o X9 empatu com Eliezer, que foi um dos destaques do time na função de volante, limpando na entrada da área e chutando muito forte tirando as chances de defesa do goleiro adversário. Se destacaram também o Luciano, o Urso e oRafael, sempre firmas na defesa. No segundo tempo Marquinhos desabrochou e deixou a zica de lado para partir do próprio campo, carregar, ganhar na dividida e tocar na saída do goleiro para fazer um gol na raça e determinar a virado do X9. Depois do gol o time ainda faria o terceiro. Em cobrança de falta da intermediária Jorge rolou para Gustavo Pedron ajeitar o corpo e mandar o canudo dali mesmo, acertando o angulo do goleiro. O X9 ainda levaria mais um gol, 3x2, placar final da partida.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Contra seleção da Barroca, X9 perde a primeira em 2009

O jogo ocorreu na Barroca e contou com as presenças de Diogo, Marquinhos, Nakashima, Urso, Luciano, Rafael, Kléber, Fernando, Jorge, Gilberto, Gustavo, Eliezer, Amilcar e Fábio. Após um começo equilibrado, o toque de bola e a movimentação do selecionado da Barroca acabou prevalecendo sobre a defesa do X9 com dois gols nos primeiros quinze minutos. Após algumas modificações e uma falha do Diogo, o X9 se perdeu em campo e começou a tomar um gol atrás do outro, chegando a Barroca a abrir 6x0 no placar. A situação só foi contornada após bronca geral e a reorganização do time, que passou a jogar muito bem na defesa e criou as melhores jogadas no ataque até o final da partida. A reação começou com um golaço de Amilcar PITBULL, que recebeu na intermediária e meteu o POMBO SEM ASA no ângulo do goleiro adversário. Depois foi a vez de Fabião OSAMA ganhar na velocidade do marcador, carregar e finalizar com um tapa na saída do goleiro. Iniciado o segundo tempo, o X9 foi melhor, mesmo perdendo gols cara a cara com o goleiro com falhas na finalização de Fabião OSAMA e de Gustavo PEDRON. Mas com gols de Luciano, que bateu firme de fora da área após cobrança de escanteio, e Gustavo, que recebeu livre após passe de Marquinhos, o placar de 6x4 acabou demonstrando que, não fosse o colchilo geral do time e alguns gols perdidos, o X9 poderia ter tido um melhor resultado no amistoso. Fica novamente a lição de que em um jogo equilibrado o time não pode tomar tantos gols de bobeira, por falta de atenção e desânimo. Valeu pela presença da maioria do time.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Primeira vitória de 2009

A convite de uma migo do Urso (Leandro), o X9 foi à SJP em um amistoso. O local foi o clube Roda Dágua. Compareceram o Diogo e outro goleiro convidado, Urso, Jorge, Fernando, Gilberto, Gustavo, Henrique e Leandro (convidado). O Nakashima e o Marquinhos acabaram não comparecendo. O time começou muito bem, soberano em campo, trocando muitos passem desde a defesa com o Urso e o Jorge e chegando muitas vezes ao gol do adversário com Leandro, Henrique, Gustavo e Gilberto. Não demorou muito e após lihna de passe entre Fernando, Leandro e Gustavo, este rolou a bola para Henrique que, com tranquilidade, bater firme cruzado e abrir o placar. Após, mantendo o mesmo ritmo, Leandro dividiu com o zagueiro e a bola sobrou limpa para Gustavo fintar o goleiro e empurrar para o gol vaziu, 2x0. Após, o time adversário passou a se movimentar mais e o X9 se perdeu um pouco na marcação, levou o 2x1. Mesmo assim, Lenadro, improvisado como centroavante, perdeu muitos chances mas acabou fazendo o 3x1 em um chute firme e rasteriro da entrada da área. O segundo tempo foi mais equilibrado, Leandro foi para a zaga e Henrique, depois Gilberto, fizeram o papel de avante. O X9 se mantave atacando e após troca de passes entre Gilberto, Gustavo e Jorge, este cruzou da intermediária com precisão para Henrique se antecipar do goleiro e desviar de cabeça fazendo o 4x2. O X9 disperdiçou boas chances com Gustavo e Henrique (que cabeçou para o zagueiro tirar em cima da linha. O X9 ainda leveu o terceiro, mas principalmente o Urso e o Diogo evitaram muito bem as investidas do adversário e o placar final foi de 4x3, consolidando a primeira vitória do time no ano.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ínício de 2009

O X9 iniciou 2009 com um amistoso diante de um combinado entre o Saideira e convidados. No campo do Iraí o X9 esteve muito desfalcado. Sem nenhum dos goleiros do time, o Nakashima jogou improvisado no gol na maior parte do tempo. Ainda não puderam comparecer Fabião Osama, Pedro, Konrad, Luciano Papito, Kléber, Rafael e Amilcar. Para o jogo o time convidou Henrique (promessa para 2009), Fernando (grata surpresa que foi convidado e certamente integrará o time em 2009) e Douglas, do Estrela Vermelha.
Começando o jogo com um a menos (diante do atraso de Marquinhos Cabeleira), o jogo começou equilibrido e logo no começo o time perdeu Gustavo Pedron após receber uma falta violenta na entrada da área. O jogo continuou equilibrado mas quem saiu na frente foi o saideira com Alexandre Pedron, após bela jogada de Juliano. Somente no final do primeiro tempo o X9 empatou com Douglas de cabeça, que desviou com precisão cruzamento perfeito de Fernando, que esteve bem durante toda a partida. O X9 ainda perdeu um gol com Henrique, chutando para fora após receber dentro da área do adversário.
No segundo tempo, mesmo melhor em campo, o X9 tomou o segundo gol novamente com Alexandre.
O goleiro adversário fez duas defesas incriveis em investidas de Eliezer e uma outra após um belo chute de primeira, de muito longe, do Urso. Douglas ainda perdeu duas chances incríveis, disperdicando a possibilidade do empate.
Somente a 10 minutos do final é que Henrique, após driblar o goleiro, bateu de esquerda vencendo o zagueiro que se postava em cima da linha do gol.
Final 2x2 na primeira partida do X9 em 2009.