terça-feira, 18 de outubro de 2011

Guerrreiro, X9 vence maior rival EV na despedida da competição

Foi em grande estilo que o X9 deu adeus à Copa OAB. Sem contar com reservas, o time jogou com Diogo, Nakashima, Rafael, Amilcar, Pedron, Urso, Pedro e Gilberto. Gilberto jogou desde o início no sacrifício, com uma lesão muscular na coxa. Mas também desde o início o X9 jogou melhor, sendo mais agudo que o adversário, e estando firme na defesa com Naka, Rafael, Urso e Pedro jogando muito bem.
Abriu o placar com Pedron, que recebeu no campo de defesa pela lateral esquerda, tirou o marcador, limpou a defesa e chutou de fora da área para abrir o placar. 1x0.
Depois aumentou com um golaço do Amilcar, que arrancou de trás e foi até a cara do golerio para fazer 2x0. O EV diminuiu em um rebote, mas em seguida Gilberto, mesmo lesionado, forçou o zagueiro a errar e fez um gol chutando sem angulo e de letra: golaço e 3x1 pro X9.
Aí ocorreu uma trombada em que Pedron saiu com lesão no joelho e deixou o x9 com um a menos em campo.
Mesmo continuando a jogar bem, na pressão o EV fez o seu segundo 2x3.
Após o intervalo, Pedron, lesionado, voltou para ficar parado no ataque e tentar diminuir a pressão do EV.
O X9 continuava bem nos contra-ataques - em um deles o Urso acertou a trave do adversário.
E a atitude deu resultado. Mesmo sem poder se movimentar, quando o EV continuava a pressão e a alguns minutos do fim da partida, após contra-ataque puxado por Pedro e finalizado por Amilcar a bola sobrou para Pedron, que pegou a bola no alto e de fora da área bateu na gazeta para fechar o placar em 4x2 em uma vitória épica do time.
Parabens aos guerreiros que enfrentaram o frio e a chuva de sábado, as lesões e todas dificuldades impostas, para conseguirem uma vitória que enriquece a história do time. Destaque para a firmeza da zaga: Diogo, Amilcar, Urso e Rafael, e para o sacrifício de Gilberto e Pedron.