domingo, 15 de agosto de 2010

X9 surpreende no Torneio Início da OAB e só para nos penaltis nas semi finais

O X9 fez uma bela campanha no sábado, no torneio início da OAB 2010, eliminando o consagrado time do Espadachim nas quartas de final e só parando nas semis, após decisão nos penaltis contra o 36 ou mais.
O time começou com Diogo, Fábio, Luciano, Amilcar, Nakashima, Urso, Gustavo e Eliezer (entrando depois Gilberto, Fabrício, Daniel e Fabiano). Nosso técnico foi o Marquinhos.
O time começou vencendo por WO o Gralhas Blue.
Após, venceu o time do Facão por 2x0, jogando bem, com atuação segura da zaga com Luciano e Amilcar (que saiu com dores no joelho), gols de Urso e Fabiano - e chegando com perigo com Fábio e Fabrício. Deu tempo até de Nakashima distribuir uma caneta no meio campo.
O grande momento do dia foi a vitória contra o Espadachim, por 1x0, gol de Gilberto de cabeça. O time jogou com Fábio na direita, Nakashima na esquerda, Gilberto, Gustavo e Eliezer no meio e ataque - Fabrício, Fabiano e Daniel esperaram. O time jogou organizados e no contra-ataque, em um deles Gustavo saiu cara a cara com o goleiro Everton, que foi melhor e tirou com o braço a tentativa de cavadinha do atletas do X9. Depois, após cobrança de escanteio de Eliezer, o goleiro Everton saiu mal do gol e Gilberto, livre, cabeciou com estilo para fazer o gol da vitória. Depois do gol o Espadachim foi para cima mas Urso, Luciano e Diogo (com ótimas defesas em tiros diretos), fecharam a zaga e evitaram o gol adversário.
Nas semis o jogo foi contra o 36 ou mais e novamente o X9 foi preciso. Iniciou com uma bomba de Fábio Souza no angulo, defendida pelo goleiro com muita dificuldade. Marcando bem e jogando no contra-ataque, em um deles Eliezer recebeu na intermediária e tendo um adversário pela frente, o driblou e chutou de canhota vencendo o goleiro e abrindo o placar. Contudo, a dois minutos do final, bobeira geral e o 36 ou mais empatou. Nos penaltis, Gustavo, cobrou para fora e o 36 ou mais fez, decretando a vaga deste para a final.
Uma pena, mas valeu pela produção da equipe que dá esperanças de uma boa campanha neste ano. Valeu ainda pela atuação do Marquinhos como técnico, pela presença e participação de todos e pela paciência daqueles que não puderam jogar o quanto gostariam.