sábado, 28 de março de 2009

Em jogo dos líderes, X9 e Espadachim empatam na 3ª rodada da Liga Jurídica

O jogo foi muito bom, com muitos lances de perigo e seis gols, mas o X9 ficou com a impressão que poderia ter ganho o jogo - se uma das três bolas na trave entrasse ou se o juizão marcasse penalti claríssimo sobre o Pedro quando o jogo estava empatada em 2x2. As duas equipes permancem como únicas invictas na competição.
O jogo começou com poucos espaços mas aos 10 min o Espada abriu o placar. Sem desaminar o X9 continuou jogando de igual para igual e empatou em seguida em tabela de Fábio e Gustavo que, após receber, ajeitou e na dividida com o zagueiro deu um carrinho para bater de perna direito no canto do goleiro adversário. O jogo continuou bom e o técnico Fofão instruiu muito bem o time que passou a comandar as jogadas mais perigosas, com muitos lances de gol - o X9 bateu três bolas na trave, e esteve perdo do gol com Fábio (recebndo dentro da área de Gustavo e de Pedro) e Pedro que acertou a trave - além de finalizar com Urso por duas vezes. Houve uma movimentação muito boa também do Eliezer e do Gilberto. Mas antes do final do primeiro tempo o Espada acabou fazendo mais um, em um lance de azar após o Luciano desarmar muito bem o centroavante adversário.
No segundo tempo o X9 continuou jogando muito bem, com destaques para os desarmes do Luciano e a segurança na saída de bola do Urso e do Marcelo no gol. Gilberto, Fernando e Eliezer estavam muito confiantes e distribuindo muito bem para Gustavo, Fábio e Pedro. Marquinhos quase se consagrou quando bateu de primeira e de canhota após cruzamento de Gustavo, forçando uma defesa incrível do goleiro adversário. Mas coube ao Fernando e ao Eliezer determinar a reação do X9. O primeiro bateu falta firme para empatar. Já Eliezer, quando o Espada já tinha feito o terceiro, empatou com um chute de fora da área, no canto baixo do goleiro. E quase virou em outro chute de longe e rasteiro. Jorge também teve ótima oportunidade após passe de Eliezer que o deixou na cara do gol, mas a virada não saiu.
Fim de papo e 3x3 no placar. O X9, agora em treceiro lugar, continua na zona de classificação independente do resultado da partida transferida da rodada. Na 4a. rodada pega a equipe do XI de Setembro e só a vitória interessa.

sábado, 21 de março de 2009

X9 vence e é segundo colocado

O X9 venceu no sábado a equipe do Embróglio e é 2º colocado na II Liga Jurídica de Curitiba. Precisando da vitória para engrenar no campeonato o X9 voltou a jogar bem e passou pela retranca do Embróglio fazendo 5x1. O time começou com Marcelo; Pedro; Urso; Luciano; Fernando; Gilberto; Gustavo e Fábião (esperaram Diogo, Marquinhos, Nakashima, Kléber, Jorge, Eliezer, Zeca e Konrad). O X9 tomou o controle do jogo desde o início, trocando passes e sempre chegando no gol adversário. contudo, foi em uma bola parada que saiu o primeiro gol. Falta na intermediária e de longe Gustavo bateu com força, no canto do goleiro, que não conseguiu segurar. O gol tranquilizou o time. O controle do jogo continuava, tendo havido uma chance clara de gol disperdiçada com Gilberto, cara a cara, após receber de Fabião. O X9 ainda diperduçou alguns bons contrataques e quase que sofreu um castigo no final do primeiro tempo em um das únicas chances claras de gol do Embróglio. O segundo tempo começou e o X9 voltou a marcar em cima do adversário, que pressionado entregou duas bolas para Fabião que fez o segundo e terceiro gols em jogadas semelhantes, de roubadas de bola, dando tranquilidade para o jogo do X9. Com a zaga segura ainda deu tempo para Konrad deixar o dele. Assim como Pedro, que após perder uma chance clara de gol, na jogada seguinte tocou com tranquilidade na saída do goleiro, após belo passe de Gilberto para dar número final ao placar do X9.

terça-feira, 17 de março de 2009

X9 empata na estréia da Liga Jurídica

Sábado, no final da manhã, o X9 estreou na “II Copa Liga Jurídica”. O certame não é novidade para a equipe azul. Trata-se, na verdade, da antiga Copa Fofoca, campeonato vencido pelo X9 de maneira invicta no ano passado. O jogo de estréia foi contra o DECLATRA e o técnico Jorge mandou a campo o seguinte time: Marcelo, Urso, Rafael, Marquinhos, Gilberto, Gustavo, Fernando e Fábio. O começo de jogo foi meio amarrado, mas aos poucos o X9 foi impondo sua melhor condição técnica e começou a dominar as ações. Tocando bem a bola desde seu campo, o X9 encontrou certa dificuldade de penetrar na zaga adversária. A equipe adversária se postava inteiramente em seu campo defensivo, o que por diversas vezes fez com que os zagueiros e meias do X9 arriscassem chutes da intermediária. No mais perigoso desses chutes, Eliezer chutou rasteiro no canto esquerdo e obrigou o arqueiro adversário a fazer uma grande defesa. Ainda no 1º tempo, o técnico Jorge promoveu algumas substituições, como as entradas de Eliezer, Pedro, Zeca e Luciano. No intervalo os jogadores conversaram bastante e voltaram a campo disposto a fazer o gol. E aí o que se viu foi um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. A equipe adversária, já cansada por contar apenas com 1 reserva, abdicou de atacar e só se defendeu. O X9, por sua vez, começou a marcar a saída de bola do adversário e criou excelentes chances de abrir o marcador. Zeca, da entrada da área, bateu com categoria, mas a bola explodiu no travessão. Em seguida, Fábio recebeu belo passe, fintou o goleiro, mas chutou na trave. Faltas, escanteios e arremates da intermediária eram constantes, mas a bola teimava em não entrar. Aí veio o velho castigo, “quem não faz, leva”. Em uma cobrança de falta do lado esquerdo de sua defesa, o jogador do DECLATRA alçou a bola na área e numa falha do arqueiro Marcelo, que saiu para cortá-la, a bola morreu lentamente no fundo da rede do X9. Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, parecia que o filme de outros jogos iria se repetir. A equipe tirou um zagueiro e partiu como tudo em busca do gol de empate. Fabio e Pedro tiveram ótimas chances, mas chutaram ambas para fora. Quando parecia que não teria mais jeito, Pedro do X9 foi derrubado na área. Pênalti, bem assinalado pelo árbitro e muito bem batido por Gustavo. Era o gol de empate. A equipe ainda tentou buscar a virada, mas não havia mais tempo. Fim de papo, X9 1 x DECLATRA 1. Compareceram (Marcelo, Urso, Rafael, Marquinhos, Gilberto, Gustavo, Fernando, Fábio, Diogo, Pedro, Luciano, Kleber, Amilcar, Jorge, Eliezer, Nakashima, Zeca). A ausência, devidamente justificada, ficou por conta do Konrad. No próximo sábado o time volta a campo, desta vez contra o IMBROGLIO. A vitória é fundamental !

segunda-feira, 9 de março de 2009

Depois da derrota que abalou o time o X9 empata com cobinado no Iraí

Após a derrota que mexeu com o time, o X9 empatou em 5x5 com um combinado da família do Gustavo, com gols de Fábio (2), Gilberto (2) e Eliezer (1).